Quem sou

IMG_6463 (2)THIANA ANDREOTTI FERRAREZI

Tudo começou quando fiquei grávida de minha filha Thaíssa, senti falta de um espaço onde eu pudesse frequentar para me informar quanto ao parto, conversar com outras mulheres e mães, falar sobre todas as mudanças que aconteceriam na minha vida, trocar experiências sobre a gestação, o que esperar do parto e do pós parto.

Muito decepcionada com o atendimento obstétrico da cidade, onde as consultas duravam 12 minutos e não havia nenhum contato pessoal entre médico e paciente, busquei por profissionais que acreditavam na importância desse vínculo e desse pré natal pessoal, onde eu pudesse tirar dúvidas quanto a gestação, ao parto e ao pós parto e fosse bem orientada. Na verdade eu buscava pelo atendimento humanizado, que há tanto se perdeu na história da medicina.
Foi então que encontrei uma Doula, que me orientava e me apresentou uma equipe de profissionais que atendeu as minhas expectativas.
Durante a gestação eu frequentei os encontros de gestantes da minha Doula, conheci outras mulheres, tive informações importantíssimas para a escolha da melhor forma de trazer a minha filha ao mundo, troquei experiências com outras gestantes e me empoderei para essa nova fase: a maternidade.

Graças a ajuda da minha Doula, consegui escrever a minha história de parto muito feliz e muito positiva. Vivi a experiência mais profunda e transformadora da minha vida quando deixei meu corpo entrar em trabalho de parto sem nenhuma medicação e optei por ter minha filha naturalmente na água, sem intervenções de qualquer gênero. Fui acolhida nos momentos em que a dor parecia ser muito grande, fui incentivada quando pensava em desistir, fui informada quanto as melhores posições que eu poderia tentar para que minha filha nascesse. Quando ela nasceu veio direto para os meus braços, eu a beijei, abracei.. a (re)conheci. Fiquei com ela o tempo que achei necessário antes dela ser pesada e medida, pois o neonatologista que estava presente respeitou a minha vontade de que ela não sofresse nenhuma intervenção como desobstrução nasal, colírio e outras coisas mais. Ela imediatamente foi enrolada e embalada no colo do pai, que como eu, esperou 9 meses por esse momento tão especial. Graças as informações e a essa equipe eu tive um momento inesquecível, importante e especial.

Sendo assim, senti o chamado para auxiliar outras mulheres que como eu buscavam essa experiência de parto e nascimento de uma mãe, um bebê e uma família de forma especial, natural e humanizada.

Atuo como Doula em partos domiciliares e hospitalares, com médicos e parteiras. Ajudo na preparação da gestante tanto física quanto emocionalmente para tudo o que vem pela frente quando ela está GERANDO UMA VIDA.

Trabalho a favor de um atendimento humano e respeitoso a gestantes, parturientes e puérperas. Informo, incentivo e oriento a todas buscarem o melhor atendimento para os cuidados da sua saúde e de seu bebê.

Aos poucos estamos formando uma rede, uma egrégora forte e verdadeira de pessoas que acreditam que nascimento é um momento muitíssimo importante na vida da mãe, do pai e principalmente do ser que aqui chega e não pode ser de qualquer jeito e nem agendado por conveniência.

Para mais informações: espacomaternojundiai@gmail.com ou 11 96474 2090

sou

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s